04 novembro 2012

Black Bird chega ao fim em dezembro




Publicado no Japão desde 2007, o mangá conta a história de Misao-chan, uma garota meiga e delicada que por arte do destino consegue ver seres sobrenaturais e para complicar a situação eles a atormentam. Mas Misao não esta sozinha nessa, ela descobre que seu vizinho Kyo também pode vê-los e acabam se tornando bons amigos, mas ele acaba indo embora e promete a ela que um dia retornaria.
Anos mais tarde por causa de uma antiga lenda, a doce Misao-chan acaba sofrendo ataques de yokais que desejam seu corpo e é salva por seu querido amigo Kyo, a partir desse ponto a história começa a ficar cada vez mais interessante.
O último capitulo do mangá será publicado no dia 13 de dezembro no Japão, pela revista Betsucomi. Mas o volume 17 do mangá Black Bird será lançado apenas ano que vem. E para alegria dos otakus brasileiros, esse shoujo de Kanoko Sakurakoji está sendo publicado no Brasil pela Panini.

Black bird é um dos mangás que mais tem balançado os fãs de shoujo pelo mundo nos últimos anos. Parte disso se dá pela personaliade um tanto "extravagante" do protagonista Kyo, que por vezes se envolve em cenas "calientes" na história. Apesar do sucesso fora do Japão, Black Bird é um mangá que vende apenas razoavelmente em sua terra natal, o que talvez tenha dificultado a série a não ganhar nenhum dorama ou anime. Mesmo assim, o fandom ainda sonha com a possibilidade.

O título é um dos mais vendidos nos Estados Unidos, já possuindo um drama cd e uma light novel, além de ter ganho em 2009 o Shogakukan Manga Award de melhor mangá shoujo. Confesso que ainda não li nenhum volume de Black Bird, mas já ouvi vários elógios a série (algumas críticas também) e tenho curiosidade de saber o que tem por trás desse sucesso. Vou criar vergonha na cara e atualizar minha biblioteca shoujo, porque esse parece ser mais um romance que voi amar.  


2 comentários:

  1. Oiiie!
    Cara, seu blog é perfeito! Todo arrumadinho e com otimos posts. Mas... saber que o Black Bird vai acabar, me da vontade de chorar TT^TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Banzai! Rani-chan virou minha seguidora!

      Arigatou pelo elogio ao blog,na verdade ele não é tão perfeito assim,eu ainda tenho que melhorar muita coisa nele, mas fico feliz que tenha gostado. ;)

      Quanto ao mangá, eu ainda não li Black Bird, mas já ouvi vários comentários positivos, preciso ler. Eu gosto de personagens conquistadores, ás vezes até um pouquinho canalhas, e o Kyo parece ser desse tipo, acho que vou gostar dele.

      Matta ne Ariel-chan! E obrigada novamente por seguir o blog! \o/

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...