23 julho 2014

Novo Conto de Harry Potter

Yaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh \o/

Pense numa notícia boa! Potterhead que se preze já deve estar careca de saber, mas eu anuncio mesmo assim. Harry Potter voltou \o/ só que de forma mais discreta, em um conto. Na nova história Harry está com 34 anos e aparece em companhia dos amigos Rony, Hermione, Neville e Luna. O conto é como uma publicação da coluna de fofocas do Profeta Diário, escrito pela personagem Rita Skeeter, aquela jornalista ordinária que adora contorcer os fatos. Vários personagens, além dos que eu já falei, também são citados no texto. O fato é que essa palhinha que a J.K. Rowling deu sobre o futuro de cada um que participou da luta contra titio Vold deixou uma dúvida no ar: será que vem uma nova aventura do Harry por aí?

Sinceramente, eu acho que não. Na minha opinião, criar uma nova história com o Harry agora iria acabar desgastando a série, e creio que a J.K. não quer isso, uma vez que ela mesma já declarou que só escreveria outro livro de Harry Potter se tivesse uma ideia fabulosa (será que ela teve?) e que não gosta da ideia de uma sequência. Afinal, já foram sete livros e oito filmes! Sem contar os outros relacionados: Quadribol Através dos Séculos, Os Contos de Beedle o Bardo e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Se bem que no final do conto a Rita Skeeter fala que vai lançar uma biografia sobre a Armada de Dumbledore... hum... vai saber! Essa J.K. me mata do kokoro.

Quem quiser ler a versão em português do conto que eu já li e reli, hehehe pode conferir aqui.

Espero que tenham gostado da notícia ^_^ inté galera o/

Um comentário:

  1. Entendo sua opinião ^_^ e queria muito concordar com ela em relação à J.K. não querer parar, mas é que ela mesma já disse que só voltaria a escrever outro livro de HP se tivesse uma ideia fabulosa, e que é contra a ideia de uma sequência pq ela acha que isso não funciona bem. E é por isso que eu acho que não vem livro por aí, hehehe... bem, espero que venha mesmo algo e que tenha gostado do conto. Kissus o/

    ResponderExcluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...