16 dezembro 2012

Hiyokoi



Sinopse: Baseado no mangá de mesmo nome de Moe Yukimaru, Hiyokoi conta a história de Hiyori Nishiyama, uma garota de 15 anos extremamente tímida e pequena. Depois de ficar hospitalizada por conta de um acidente, ela volta a frequentar o colégio, onde encontra Hirose Yuushin, um garoto que é o oposto de Hiyori e que sentará ao lado dela.

Ano de lançamento: 2010
Gênero: Shoujo, Romance, Comédia, Vida Escolar.
Categoria: OVA
Número de episódios: 01

Hiyokoi é o típico shoujo cheio de clichês, daqueles bem usados, tipo: a garota baixa e o garoto alto, a garota tímida e o garoto popular. Aquele lance dos opostos. Mesmo com clichês (ou talvez seja por causa dos clichês) esse OVA é encantador. Já assisti diversas vezes sem enjoar, o único problema é que é só um episódio e depois que termino eu sempre fico angustiada por não ter mais um.


A história é bem rápida e simples, e o que vemos no OVA é apenas o comecinho de um romance kawaii entre dois personagens super carismáticos. Somos apresentados à Nishiyama Hyori e Hirose Yuushin, estudantes de personalidades diferentes que sentados um ao lado do outro começam uma relação amigável. Mesmo que no início Hiyori tenha rejeitado a personalidade um tanto extravagante e desleixada de Yuushin, logo ela começa a sentir algo mais pelo colega de classe, e ele também serve de apoio para que ela possa interagir com os demais companheiros de turma.

Quanto aos personagens, apesar da Hyori ser do estilo de protagonista que às vezes me irrita (super-hiper-mega-ultra-tímida), a relação dela com o Yuushin não chega a ser algo sofrível como em outros animes de menininhas tímidas. Em certas partes Hiyokoi me lembrou Kimi ni Todoke, tanto nas falas como nas atitudes dos personagens, a começar pela Hyori, que por vezes é comparada com a Kuronuma Sawako. Até eu mesma achei que ela agia parecido com a Sawako quando assisti a primeira vez, mas depois eu parei para pensar um pouco e vi como as duas são diferentes.

A Sawako não consegue interagir porque ela simplesmente não sabe como fazer isso, nunca teve amigos e por isso é muito inocente e sem muita noção de como se socializar. Já a Hiyori só é assustada, tem medo de estranhos e de mudanças. Ao meu ver, uma vez que a Hyorin perder um pouco do medo, ela irá se tornar uma garota popular como qualquer outra, na verdade ela será mais popular que as outras, devido a seu tipo físico e atitude, ambos adorados pelos seus colegas.

Há certas falas em que eu não pude evitar a comparação com Kimi ni Todoke, como em um momento em que a Hiyori admira o Yuushin dizendo que ele é radiante e sempre está sorrindo, ou ainda quando o Yuushin diz pra ela que quando ela sorri coisas boas acontecem. Aí fica difícil não se lembrar da Sawako e do Kazehaya, né? Voltando aos personagens de Hiyokoi...

O Yuushin é aquele aluno que parece não estar nem aí pra nada, fala sem pensar, é engraçado, descontraído e se dá bem com todos. Aposto que vocês já viram isso em diversos personagens.  Pra completar, Yuushin também demonstra ser gentil, o que provavelmente é a razão da Hiyori mais tarde se encantar por ele. Além do casal protagonista, os coadjuvantes também me pareceram muito legais, e no fim do OVA eu fiquei morrendo de vontade de ver mais situações engraçadas entre a professora Mittan e os alunos.  Há ainda a amiga da Hiyori, a Ritsuka, e outra colega de classe, a Natsuki, que é apaixonada por coisas fofas e pequenas e obviamente adorou a Hiyorin.

Para quem já assistiu o OVA, o único consolo é o mangá, onde mais personagens surgem e a história continua. Já foram publicados oito volumes até agora, e os fãs da série ainda aguardam por novidades. Quem sabe um anime...

Enfim, para quem curte comédia romântica, vale a pena tirar um tempinho para assistir Hiyokoi. É só um episódio que não dura meia hora, e já é o suficiente para se encantar. Recomendado!

Links para download:

Links para assistir online:

7 comentários:

  1. ~Ooh, Ivy-chan, eu só tinha assistido o OVA, mas agora que vocÊ falou que a história no mangá continua, eu vou ler ^w^
    Obrigada ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha uma boa leitura Bia-chan! Tenho certeza que vai gostar ^^

      Excluir
  2. Achei muito bom, gente estas férias promete!! Minha lista de mangás e animes irá crescer mais do que eu espero o.O estou com medo que ela exploda rsrsrs
    Obrigada por seguir o Isengard Ivy-chan...
    Big Kissus *o*

    ResponderExcluir
  3. Já li o mangá mais nunca vi o Ova ..
    Acho que vou dar uma olhadinhaa .. haha

    bejuss ...!*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas a resposta da Ana-chan e da Lícia-chan apareceram no lugar errado,e ainda por cima excluídas. Mas enfim, respondendo os comentários:

    _______________________
    De nada Lícia-chan! Eu é que agradeço por ter vc aqui^_^

    kkkkk...e minha lista também tá enorme! Não se vou dar conta, mas vou tentar >.<

    Kissus pra vc flor!
    _______________________
    Como eu disse Ana-chan, vale a pena tirar um tempinho para assistir. Espero que vc se encante tanto quanto eu ;-D

    Bjs ^_^
    _______________________

    The end!

    ResponderExcluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...