02 dezembro 2012

Kimi ni Todoke - Live Action



Sinopse
: Baseado no anime de mesmo nome, Kimi ni Todoke conta a história de Kuronuma Sawako, que é rejeitada pela sua aparência assustadora e semelhança com a Sadako do filme "Ringu" (O Chamado). Na escola, correm boatos de que maldições aguardam aqueles que entrarem em contato com a garota, mas por dentro Sawako é apenas uma menina tímida e gentil, que não consegui se socializar e sofre por não ter amigos. Sua vida muda quando o garoto mais popular do colégio, Kazehaya Shota, começa a falar com ela.

Ano de lançamento: 2010.
Gênero: Romance, Comédia, Shoujo.
Categoria: J-movie.
Elenco: Mikako Tabe, Haruma Miura, Natsuna Watanabe, Misako Renbutsu, Mirei Kiritani, Haru Aoyama, Yuta Kanai. 

Esse é um dos poucos live actions japoneses que me agradaram. Os fãs de dramas japoneses que me perdoem, mas quando o assunto é romance os coreanos são muito melhores em seus filmes e doramas baseados em animes do que seus companheiros orientais. Kimi ni Todoke para mim foi uma exceção, é óbvio que o anime é muito melhor, mas o filme cumpriu bem o seu papel apresentando meus queridos personagens em carne e osso.


O melhor para mim nesse live action foi a caracterização dos personagens. Todos, principalmente o elenco central, ficaram bem parecidos, na medida do possível, com a versão animada. Os penteados das garotas idênticos ao anime foi o que mais me chamou a atenção, em especial o coque da Kurumi, que eu pensei que não iriam conseguir fazer sem ficar estranho, mas fizeram o bendito coque e ele caiu muito bem na atriz. Aliás, a atriz estava muito kawaii no papel, exatamente como deveria ser.



Outro que ficou muito fofo foi o Miura como Kazehaya, Ah...que lindo era ele fazendo aquele gesto de colocar a mão perto da boca típico do personagem. Já a Mikako como Sawako me surpreendeu. Uma das minhas maiores preocupações quando soube que ia ter um live action de Kimi ni Todoke foi como eles iriam arranjar uma atriz assustadora e bonita ao mesmo tempo. Uma das coisas mais legais no anime é ver as diferentes expressões faciais da Sawako, e fiquei com medo que com as limitações de atores reais o filme ficasse sem graça. Mas a Mikako conseguiu fazer umas caras assustadoras até onde pôde, e às vezes ela estava linda e em outras vezes assustadora ou estranha, assim como a Sawako.


Também gostei da Ayane e da Shizuru, na verdade eu achei que a Shizuru ficou mais bonita no live action do que no anime, e que com a Ayane aconteceu o contrário, vai me entender né...O Ryu, apesar de não ser tão carismático quanto no anime, ainda sim ficou bom.

Quanto a história, ela segue do mesmo jeito leve e um pouco dramático da animação. Claro que, como é um filme de algumas horas e não um dorama de vários episódios, foi preciso dar uma aceleradinha no romance, mas a base continua. Certas coisas foram adicionadas e muitas outras cortadas, mas não achei nada brusco.

 Se você não se importa com spoilers continue lendo esse parágrafo, caso contrário, pule para o próximo. Alguns reclamaram dizendo que a cena do Kazehaya pedindo a Sawako em namoro na parada de ônibus foi desnecessária e meio que nada a ver, eu discordo. Fiquei angustiada quando a Sawako fugiu e deixou ele lá sozinho, a mesma angústia eu senti quando, no anime, havia algum mal entendido a respeito do sentimento que o outro sentia e eles se afastavam. Se ela simplesmente aceitasse ali mesmo o pedido iria ser fácil demais, e então o filme não seria Kimi ni Todoke. Era preciso uma enrolada ou mal entendido entre o casal, assim como acontece no anime. Acho que na história só faltou uma declaração mais emocionante, tanto da Sawako como do Kazehaya, além do tão esperado beijo que não saiu no anime. O final deixou um pouco a desejar nisso.


Enfim minna, quem é fã de Kimi ni Todoke não pode deixar de assistir, e quem não é fã, mas adora um romance bem kawaii, também não deve deixar passar. A história e o casal são super fofos e, apesar de não chegar perto da qualidade do anime, esse live action ainda sim é gostoso de ver.

Links para download:


4 comentários:

  1. Nossa já vou baixar e assistir, mim pareceu muito bom, depois que assisti comento, o que achei. Também achei a atriz que fez a Kurumi bem bonita.

    X-Tudo Confissões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é um pouco parado, isso pode ser um problema para alguns. Só espero que goste Thonn-kun ^_^ E eu achei a Kurumi a mais bonita no live action, tá muito linda mesmo.

      Vou esperar sua opinião, kissus e matta ne!

      Excluir
  2. Live Action de Kimi ni Todoke *o*
    Eu amei o anime apesar de não ter tido beijo ¬¬' ,mas é um romance bem inocente e fofinho, então eu compreendi. Mas NOSSA, live action, os personagens estão bem legais e eu com certeza vou assistir!
    Obg pelo post ^^
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Bia-chan. Se vc gostou do anime então tmb vai gostar do live action (ou não >.<). Ele tem um clima bem leve e romântico.

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...