15 dezembro 2012

Mundo de Linus



Nem sei porque botei a Miku-chan aqui.

Oiee minna!

Ando sem tempo de postar coisas novas, então agora vou postar uma coisa que já tinha pronta. É um mundo de uma fic que criei, e também pode servir como uma sinopse da história. Recentemente eu precisei criar um mundo para concorrer em um concurso do Snizhana Takumi Otaku World e optei por usar esse que já tinha semi pronto. Na verdade ainda falta muitos detalhes na descrição do mundo, mas se eu continuasse a escrever ia ficar enorme e ninguém ia aguentar ler. E nem sei se teria como escrever mais detalhes pois, como eu já disse antes, ando meio sem tempo. O nome do mundo/planeta é Linus, se gostarem comentem para que eu possa postar a fic. Se não gostarem, também comentem, hehehe...

Por falar em fic, The Enemy Kissed Me! está super atrasado. Eu prentendia postar o segundo capítulo uma semana depois de ter postado o primeiro, mas aconteceu vários imprevistos e eu não pude passar os capítulos escritos para o pc. Isso mesmo! Os capítulos estão escritos em uma agenda minha, e não digitados no Word, de vez em quando eu ainda faço histórias dessa forma com rascunhos prévios em papel, por isso vou precisar de um tempo maior para postá-los. Mas, enfim, vamos ao que interessa nesse post, o Mundo de Linus.

A inspiração para toda a história foi a imagem abaixo retirada do Google, loucura não? Só com a descrição do mundo vocês não vão entender a relação da imagem com a história, mas lendo a fic fica óbvio qual foi a ideia que ela me despertou.

Consegui uma boa vantagem no concurso com esse texto, então espero que gostem! Agradeço desde já a quem tiver paciência de ler.

Mundo de Linus


 
Há um mundo, onde cada ser humano tem um animal-totem, um companheiro, um guardião, um amigo, uma parte de sua alma em um espírito gerado pela natureza. No momento em que uma criança nasce este espírito em forma de animal surge em um jardim de uma divindade conhecida apenas pelo nome de Sacerdotisa dos Guardiões.
Esse mundo é Linus, e os seus reinos são sete: Leonsgard, Minesgard, Notrisgard, Onosgard, Rinesgard, Sentrisgard e Trynasgard. As terras de Linus são encantadas, segundo dizem, foram criadas pelo primeiro e grande Totem: o Leão Guerreiro, que com seu rugido, sendo este o primeiro som que a terra ouviu, fez nascer tudo em Linus. De acordo com a profecia da Sacerdotisa dos Guardiões, um dia, Linus estará em guerra e o grande Leão Guerreiro retornará, e o seu rugido poderá levar o mundo a ruína ou a glória. Tudo vai depender da coragem do cavaleiro azul.

Enquanto Linus continua relativamente em paz e o cavaleiro azul não aparece, os habitantes dos reinos vivem pacificamente. Dentro de cada reino existem clãs, e cada clã é definido pelo Totem. Aqueles que nascem com totens voadores, ou seja, animais de qualquer tipo que possuam asas (pássaros, borboletas, libélulas...) estão destinados a alcançar o conhecimento mais alto e vão para o clã dos Imaculados, onde residem grandes sábios. Os Imaculados vivem em conjunto de cavernas redondas e bem talhadas, que ficam parcialmente na superfície da terra, mas que se conectam com milhares de outras cavernas pelo subsolo.

As pessoas que nascem com totens de ímpeto, ou seja, animais com tendência ao espírito de liberdade e aventura (lobos, cavalos, ursos...) estão destinados a se reunir para protegerem aqueles que lhe são preciosos, entrando para o clã dos Bravos Companheiros. Os componentes do clã dos Bravos Companheiros habitam castelos colossais, onde treinam e se tornam cavaleiros que vão à luta montados em seus totens.
Para os que nascem com totens auxiliadores, ou seja, animais que podem simplesmente acompanhar ou ainda servir de ajuda aos seus companheiros (cães, gatos, esquilos...), o destino é o clã dos Fiéis Ajudantes, onde podem exercer várias atividades diferentes, chegando a conquistarem o posto de grandes alquimistas ou comerciantes. Os Fiéis Ajudantes vivem nas árvores, em casas elaboradas em madeira nos mais firmes troncos de Linus, conectando-se umas às outras através de uma rede de passarelas que atravessam as florestas dos reinos.

Os que nascem com totens com capacidade de fluir por grandes águas, ou seja, animais que são capazes de nadar (peixes, golfinhos, tubarões, lulas...) estão destinados ao clã dos Conquistadores, que navegam pelos mares de Linus em busca de novas terras e aventuras. Os Conquistadores vivem em seus navios, acompanhados de seus companheiros, formando bandos de piratas que ancoram nos mais diversos reinos e ilhas, disputando entre si o título de Grande Rei de Minysette, o mar de Linus.
Assim, os reinos de Linus vivem. Em suas terras cheias de colinas, campinas, bosques e vales, você encontra seus habitantes. As cidades ligam-se por trilhas entre as florestas, onde elfos, fadas e seres ainda desconhecidos rondam. Nas cidades de cada reino, diversos clãs podem se situar ao mesmo tempo, e observam-se castelos, com os Bravos Companheiros, cavernas submergindo, com os Imaculados, casas encimadas em grandes árvores, com os Fiéis Ajudantes, e navios no litoral, com os Conquistadores, todos próximos às ruas de pedra que percorrem as vilas de cada reino.

As crianças, antes de serem encaminhadas ao seu clã, frequentam o centro de treinamento e praticam juntos, ensinados pelos veteranos, para desenvolverem suas habilidades junto ao totem. Dentro dos centros de cada reino, milhares de crianças entram aos 5 anos, e permanecem até os 16, convivendo e compartilhando experiências e aulas em turmas mistas de diversos clãs, iniciando o treinamento todo ano em julho e encerrando em maio do ano seguinte. No entanto, dentro do centro, que é uma espécie de escola em tempo integral gigantesca, os aprendizes são divididos por vilarejos de acordo com o clã, onde dormem, mas (além das aulas, é claro) podem encontrar-se com seus companheiros de outros clãs a hora que desejarem, com exceção da noite a partir das 22h.
Obviamente, cada vilarejo tem construções que dizem respeito ao seu clã. O vilarejo dos Imaculados possui cavernas; o dos Conquistadores rios e lagos com navios aportados; o dos Bravos Companheiros apresenta castelos; e o dos Fiéis Ajudantes tem árvores imensas com casas encimadas.

Depois dos 16 anos, os aprendizes, já formados, tornam-se aspirantes e seguem suas vidas fora do centro até efetivamente se formarem como verdadeiros membros do clã, aos 18 anos.
E assim que vivem, moram e se formam os habitantes do Mundo de Linus. São diferentes, mas são pacíficos. No entanto, tudo isso vai mudar quando o cavaleiro azul chegar e o Leão Guerreiro surgir.

4 comentários:

  1. Eu li Ivy-chan ú.ú
    Gostei, poste sim, quero saber quem é o cavaleiro azul ^^
    Kissus ;3

    ResponderExcluir
  2. Arigatou por ler, acho que você é a única que tem paciência de ler esses meus textos Bia-chan, hehehe...^_^ Então vou postar, nem que seja só para você dar uma olhada.

    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...Fiquei entre o mundo real é o Linus, mais essa fic que voc^está escrevendo, é muito familiar ao filme A Bussola de Ouro, não sei se você já assistiu, mais é um ótimo filme, acho que meu comentário vai ser enorme.

    Sobre o post: Achei esse mundo bem interessante, quando você falou que cada um totens, é você explicou, fiquei super, tipo assim na fantasia (risos), amei esse mundo, queria morar nele, achei bem curioso quando falou que existem seres desconhecidos, isso para mim significar que com o desenrolar da história, você pode indo acrescentando criaturas, acho que você é muito esperta, pois essa foi uma jogada de mestre, achei que meu comentário, ficou algumas partes meio que sem noção, mais acho que dá para entender o que eu quis dizer. Desculpe por ter dado uma sumida.
    Kisus...

    X-Tudo Confissões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe que deu de entender tudinho Thonn-kun, rsrsrs...
      Sim, eu assisti a Bússola de Ouro e achei muito legal, mas juro que quando criei esse mundo eu nem me lembrava do filme, agora que você comentou é que me toquei o quanto de A Bússola de Ouro tem aí, eu devo ter me inspirado no filme inconscientemente, lol ;-b mas a história em si não tem a ver com o filme, e muitas outras coisas também não, mas enfim...

      Fiquei muito feliz com o comentário e em saber que vc gostou ^_^
      Kissus pra vc também *.*

      p.s: não precisa se desculpar, todo mundo dá uma sumida de vez em quando, acontece ;D

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...