14 janeiro 2013

Yamato Nadeshiko Shichi Henge



Sinopse: Sunako, quando mais nova, foi rejeitada pelo garoto que estava apaixonada porque ele a achava feia. Desde então ela absorveu isso, isolou-se socialmente, se fechando em um mundinho de terror, sangue, caveira e deixou de cuidar de sua aparência, tornando-se uma pessoa sinistra e, no mínimo, sombria. Kyohei, Takenaga, Yukinojo e Ranmaru são jovens rapazes que chamam a atenção das meninas por suas auras brilhantes.. eles moram em um imóvel alugado pertencente à tia da Sunako. Devido a questões financeiras, a tia lhes faz uma proposta: moradia gratuita se transformarem Sunako em uma perfeita dama ou aumento no preço do aluguel. Os quatro rapazes aceitam de imediato a proposta acreditando ser fácil a transformação da garota.

Gênero: Comédia, Shoujo
Ano: 2006
Episódios: 25

Creio que Yamato Nadeshiko não é um shoujo tão conhecido assim, um desperdício, pois ainda não vi muitos shoujos que superassem esse aqui em comédia. Não posso desprezar Lovely Complex, Kaichou wa Maid-Sama, Ouran High School Host Club e outros tantos que me fizeram rir a berça, mas Yamato Nadeshiko me fez cuspir coca-cola na tela do pc. Só ele mesmo e Baka to Test to Shoukanjuu pra realizar essa proeza. Isso é o que dá assistir bebendo e comendo...
A responsável pela maioria das cenas cômicas que me fizeram adorar esse anime foi a protagonista, Nakahara Sunako. A Sunako-chan é diferente de todas as mocinhas de shoujo que você possa imaginar, ela é única. Meio non sense, muito determinada, às vezes dramática e enjoada, amiga, assustadora, chocólatra, forte, engraçada e super gentil, mas apenas com as coisas que ama, no caso, coisas assustadoras.



A Sunako é complexada desde que um garoto a chamou de feia. Desse dia em diante, ela não se importa mais com sua aparência e abomina “criaturas brilhantes”, ou seja, pessoas bonitas. Vive trancada em seu quarto, com seus objetos assustadores, assistindo filmes de terror e decidida a ficar na escuridão. Ai de quem tentar tirá-la do seu mundinho.


Uma vez que vai morar na mansão de sua tia com quatro garotos lindos, sua vida vira uma tortura. Kyohei, Yukinojo, Ranmaru e  Takenaga são brilhantes demais para a pobre Sunako suportar, e o pior de tudo é que eles pretendem transformá-la em uma verdadeira dama! A cada vez que um dos garotos aparece em sua frente é atingido por uma rajada de sangramento nasal. Aliás, foi a primeira vez em que assisti uma série onde o sangramento nasal é constante nas mulheres e não nos homens.


Quando comecei a assistir o anime, a primeira coisa que me passou pela mente foi “Desistam meninos, essa daí é um caso perdido”. Agora imaginem uma criatura assustadora dessas (ela é a mocinha e tudo e tal, mas é assustadora), com um garoto fofinho, um garanhão, um sério e um tipo bad boy, todos tentando enfiar um pouco de feminilidade na cabeça da garota. Nada de bom vai sair disso.

E nessas tentativas de fazê-la agir como uma menina normal, eis que surge “O Caminho Para se Tornar uma Dama”. O caminho para se tornar uma dama nada mais é do que tirinhas que aparecem durante todo o anime com dicas de beleza, etiqueta, limpeza e outras besteiras mais. Foi em uma dessas tirinhas que a coca-cola pulou da minha boca para a tela. Com certeza essa é um das coisas mais engraçadas do anime, e ainda a introdução que é feita pelo modelo anatômico mais querido da Sunako, o Hiroshi-kun. Dei muitas gargalhadas com essas partes.


Para quem pretende assistir, sugiro que não se deixem levar pelos traços e pela qualidade da animação. Eu sei que não são das melhores, mas vale a pena aguentar aquelas bocas e cílios (quando assistirem vocês entenderão) e acompanhar o anime.  

Apesar de ter um pouco de romance, o foco é mesmo a comédia, então não esperem um final super romântico. Tanto porque a história continua no mangá, que ainda não foi finalizado, e é nele que o romance se desenrola melhor junto com o resto do enredo. Também existe o dorama da série que puxa mais para o romance.


Recomendado a todos que desejam uma boa comédia e que estão cansados de shoujos clichês!

P.s: ela lembra a Sawako de Kimi ni Todoke >.<

Links para download:

6 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH quero assistir, gostei bastante da sinopse!
    Se eu ficasse complexada por todos que me chamaram de feia ia me jogar num poço ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Juh! É super engraçado, e a garota é totalmente pirada >.< se eu fizesse isso também eu já teria escrito meu próprio nome no Death Note, hehehe...

      Excluir
  2. OMG mais um anime que comecei e não terminei T^T,mas dos poucos ep que assisti sempre ria dos "caminhos pra se tornar uma dama" era sempre engraçado >=<...o que?não tem fim no anime ahhhhhhhh T^T....mas tem razão o traço e a animação não foram dos melhores(foi a primeira que pensei quando comecei a assistir só acabei continuando porque tinha sido uma amiga que recomendou),nheeeeeee ela lembra a Sawako chan,achava que era só eu que pensava assim...apesar que a Sunako é meio sombria u-u
    Kissus >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi o primeiro episódio eu também me irritei com o traço, mas não desisti porque já tinha visto boas recomendações. Ne ne? lembra demais a Sawako-chan, acho que quando a Sunako se tornar uma verdadeira dama ela vai ficar igual a Kuronuma, hehehe...

      Kissus Sayu-chan!

      Excluir
  3. Ah, eu também, comecei e não terminei TT^TT, mas sempre quando me relembram de algum anime me dá vontade de assistir xD
    ~Então tô indo lá~
    Kissus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte lá e assista Bia-chan, você vai rir bastante. Igual a mim, é só falar de um anime que eu deixei de ver que eu vou correndo terminar de assistir o/

      Kissus e matta ne!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...