23 maio 2013

Diferença Entre Chineses, Japoneses e Coreanos

Isso é uma coreana!
Oi minna!

Como prometido, aqui está um post com um pouco mais de conteúdo, hehehe...Bem, eu não sei vocês, mas eu já ouvi essas frases muitas vezes: "Oriental é tudo igual!", "Japonês, coreano e chinês é tudo a mesma coisa!", "Asiático é tudo parecido com esses olhinhos puxados!". É claro que pessoas que dizem isso não sabem diferenciar os japoneses dos coreanos e dos chineses. Foi pensando nisso que resolvi escrever esse post. Vamos aprender agora a diferença entre eles e esquecer essa história de que todos são iguais!

Talvez seja porque eu sempre fui envolvida com a cultura oriental, mas eu nunca tive grandes problemas em diferenciar japoneses de coreanos e chineses. Quando alguém me pergunta a diferença, eu respondo: os chineses têm o rosto mais redondo, já os japoneses um pouco mais triangular, e os coreanos são os mais bonitos! 

Depois da minha maravilhosa explicação, será que ainda existe alguém aí com dificuldades de diferenciar? Hehehe...Brincadeira gente, vou parar de enrolar e mostrar logo algumas diferenças comprovadas, que vão além da minha paixão pelos coreanos (K-idols i love U!) . A fonte é a Revista Mundo Estranho.

Coreanos

Os coreanos possuem traços mais marcantes, graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. Os olhos são menores, e alguns chegam até a fazer cirurgia para aumentá-los. Eles são os mais altos, com altura média de 1,71m. 




Japoneses
Em geral, os japoneses tem o rosto mais comprido e triangular. Os olhos, sobrancelhas e bocas formam linhas horizontais. Eles são, em média, 1cm mais altos que os chineses (1,69 contra 1,68). 



Chineses
Os chineses têm o rosto mais arrendodado, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses são mais carnudas, a pele mais escura e eles são mais magros. Pesam em média 59 kg, contra cerca de 66 kgs de coreanos e japoneses.




E agora, consegue diferenciar? Eu falei apenas de algumas poucas diferenças físicas, mas que já ajudam a mostrar que eles não são todos iguais. Existem muitas outras diferenças, como na escrita, a Coreana é a que mais se aproxima do Português, e o Chinês é o mais detalhado, sendo provavelmente o mais complicado entre as três línguas. 

Tem ainda todas aquelas diferenças culturais que não vou falar nesse post, por pura preguiça mesmo, hehehe...em outro post, quem sabe, eu falo mais sobre isso.

Espero que tenham gostado. Kissus e matta ne!










31 comentários:

  1. Concordo,concerteza tem uma certa diferença entre eles,não sei como explicar mais tbm acho os coreanos mais liiindos *u*,sou tão puxa saco deles que dá para perceber na hora u.u *não me orgulho disso kkk'* ,bem eu não queria falar isso mesmo,to até medo das fãs de chineses mais ...etto não consigo gostar deles e delas tanto quanto japoneses e coreanos >.<" ,e sobre o idioma digo o mesmo gosto mais de coreano,m japones tbm,agora chines >o<,vou parar,tá até parecendo que eu quero acabar com a imagem dos chineses,não é nada disso,é só que...agora já era nem dá mais para me defender TT.TT ,mais tbm chineses tem muitos pontos positvos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui Bia o/ porque eu também puxo saco dos coreanos, hehehe...
      Não é querendo falar mal dos chineses, mas...chineses não me agradam muito, talvez porque eu não conheça tantos >.< não gosto muito do idioma deles também não. A verdade é que eu concordo com tudo que vc disse! Sei lá, é só que os coreanos me parecem mais bonitos e tem o lance do k-pop que eu curto, e os japoneses parecem legais e tem os animes, já os chineses -.- aaaahhhh! Sei lá! Acho que vc pensa igual a mim ^^ hehehe...kissus e matta ne!

      Excluir
  2. Hsuahsuahsuahs, o que voce disse significe em geral, porque eu acho que sempre tem aquele diferente né? hsuahsuahs' as vezes aparece um japonês mais bonito, as vezes aparece chinês mais triangular e koreanos redondo, eu realmente acho que isso já não importam mais e sim a gente precisa conhecer pra saber! kkk' realmente são bem parecidos, mas... né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy-chan, eu disse isso antes porque eu sou Japonesa, mas tenho caras bem redonda, tipo coreanos :s tirando japones eu me identifico mais com ou coreano, ou chines.... .-.

      Excluir
    2. pode parecer repentino, mas criei um blog~ >
      http://a-v-blogroll.blogspot.com.br/ Se quiser que eu avalie seu blog, peça na minha ask ^-^

      Excluir
    3. Uma tag a voce> http://ncnosekai.blogspot.com.br/2013/05/tag-conhecendo.html

      Excluir
    4. Yoo Naka-chan! Você está certíssima! Sempre tem aquele diferente, e tudo que eu disse realmente só funciona em termos gerais. Só conhecendo bem mesmo pra não se confundir pelo menos uma vez, hehehe...

      Blog novo \o/ vou dar uma conferida assim que puder Naka-chan! Arigatou pela tag ^_^ kissus e matta ne!

      Excluir
  3. Yooo
    kkk os coreanos são os mais lindos kkk eu concordo, eles são lindos mesmo kk, eu sabia q um deles tinha rosto mais redondo, outro mais triangular, e outro mais quadrado, mas não sabia qual era qual kkk, então arigatou ^^
    BJS *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Mika-chan! Os coreanos estão sempre divando, por isso são lindos, hehehe...de nada fofa ^_^ kissus pra vc!

      Excluir
  4. Sem graça u..u é como fica as Japonesas,Corenas e Chinesas? heem Dona Ivy-chan u.u hehe, zoa, gostei do post o/ e infelizmente eu não me identifico com ninguém ç..ç .Claro né meio Português com Italiano nunca teria um traço Oriental e...e kk ,Jya né o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,Shiro quer ver as asiáticas, só que eu prefiro "os" asiáticos u.u huahuashuashuashua pelo menos você tem italiano no sangue, eu sou puramente brasileira, então tô mais distante ainda dos meus queridos orientais -.- abraços e matta ne!

      Excluir
  5. Ohayo Ivy-chan \o/ Genki desu ka
    Sabe... eu prefiro os coreando >.< Como eu assito muitos doramas eu já consigo reparar bem nas diferenças, elas são muito óbvias, só para quem não conhece mesmo diz que: "são todos da mesma raça" <- isso me dá raiva ò_ó
    O meu coreano preferido é o Minwoo >.< E o que fez o dorama de Flower Boy Ramyun Shop, o Cha Chi Soo, sabe? Eu agora não lembro do verdadeiro nome dele --'
    Gomene! Eu acabo sempre por falar de mim nos comentários --'
    Kissus de baunilha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohayo Nídia \o/ estou bem sim, obrigada!
      Eu passei a gostar mais dos coreanos justamente por causa dos doramas e do k-pop, e depois de tanto assistir k-drama, j-drama e c-drama, a diferença entre eles realmente começa a parecer óbvia para nós. Também me bate aquela raiva quando dizem que é tudo igual u.u a diferença é clara: os coreanos são bem mais divos! Hehehe...Vish, eu tenho vários coreanos preferidos, não consigo me decidir por um, mas em geral eu adoro mais os k-idols como KyuHyun e DongHae do Super Junior. Yoo! Vi só o primeiro episódio desse dorama, tenho que terminar >.< e também não lembro o nome dele, hehehe...seus comentários são sempre ótimos, não precisa se desculpar por nada Nídia-Kyoko-chan. Kissus e mais kissus pra vc!

      Excluir
    2. olho ja morei na China e esse negocio de chines baixo , magro e feio nao eh bem assim. Claro a grande maioria eh bem o que pensamos, mas os do norte sao altos p caramba e tem os feios mas qdo tem os bonitos, chegar a ser mais bonitos q os coreanos. Conheco Japoneses nativos e p mim a cabeca eh mais como um bolachao e os coreanos sao os mais branquinhos. Muito na asia querem ter os olhos grandes e opera msm, mas na coreia com certeza eh uma febre, Eles ate dao a operacao de presente p filha de niver de 15 anos e talk.

      Excluir
    3. nao se engane nao..os asiaticos sao loucos.....anti sociais?? Que nada Eles adoram socializar, garanto!!

      Excluir
  6. Yooo Ivy-chan!!
    Amei o poste!! E eu odeio quem fala essas famosas frases, não é tão difícil diferencia os orientais. n_n
    Bom vim lhe entrega uma tag, espero que goste.

    http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2013/05/tag-ilustrating-my-life.html#more

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Mih-chan! Fico feliz que tenha gostado do post ^_^ realmente às vezes irrita ouvir essas frases.

      Arigatou pela tag, irei repassar assim que puder. Kissus e matta ne!

      Excluir
  7. Adorei o post! ..o difícil é deixar de ter uma queda por "olhinhos puxados"..rs
    abraços e tudo de bom!
    http://otheranna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^_^ muuuuito difícil não ter uma queda! Eu que o diga! huashuashuas kissus e matta ne!

      Excluir
  8. Awn, os coreanos são lindos e os japoneses também, mais os coreanos superam *u*

    Doce Mundo Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eles estão sempre divando, por isso superam todos! Huashuashuas kissus e mais kissus pra vc Shiory-chan ^_^

      Excluir
  9. Pra mim, são todos de olhos puxadinhos e pronto! HAHA!, mas cá pra nós, os coreanos são muuuito lindos

    TÁ ROLANDO PROJETO FOTOGRÁFICO, PARTICIPE > http://the-charming-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huashuashua tudo bem, vou deixar passar essa vez, só porque vc falou que os coreanos são lindos u.u hahahahaha!Arigatou por me convidar ^_^ kissus Aninha!

      Excluir
  10. O que eu estranho é que mesmo parecido eles tem uma rivalidade entre si kk Eu tenho um amigo que o pai dele é da China (ele nasceu lá e morei até uns 10 anos, mas a mãe é brasileira), e as vezes eu confundia, tipo, via a foto de alguém de olho puxado e dizia que era da China, e ele dava uma importância aquilo, ficava até meio brabo kk Mas pra mim, seila, tudo é meio que igual, todos são estranhos, não digo nem na aparência, mas na personalidade mesmo, os coreanos não sei, mas os chineses, pelo que ele me falava, é um povinho tri anti social, anti pático e estranho (e agora eu to torcendo pra nenhum descendente de chines ler isso)kk Adorei seu blog; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk tomara que nenhum chinês leia o meu também! De certa forma eu até entendo essa rivalidade, se alguém me dizer que todo mundo que é bronzeado é do Brasil eu vou ficar um pouco brava, hehehe...pior que vc está certa Gabi, eles são anti sociais mesmo, quer dizer, isso comparado ao ocidente, porque por lá no oriente todo mundo é muito formal. Os coreanos são um pouco mais afeiçoados ao contato. Ás vezes também tenho essa impressão de que os chineses são antipáticos, por isso prefiro os coreanos e japoneses. Tenho até amigo japonês ^_^

      Muito obg por seguir o blog! Seja bem vinda ^_^ irei retribuir com certeza! Kissus...

      Excluir
  11. Eu tinha certeza que já tinha comentado, até já tinha lido o post!
    Sério, preciso de um psicólogo, psiquiatra, sei lá. Mas minha memória não é lá essas coisas ^^'

    Mas enfim, eu não sabia dessa diferença, sério.
    Mas vamos admitir.. Os coreanos são mais fofinhos xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, então somos duas precisando ir ao psicólogo, pq eu também jurava que já tinha respondido um comentário seu nesse post o.O hehehe...vou até dar uma olhada nos spams.

      Sério que não sabia? Pois é, os coreanos são os mais fofos ^_^
      e lindos também u.u hihihi...kissus e matta ne!

      Excluir
  12. LOL olha como eu destinguo:

    Se for bonito e alto : Coreano
    Se for pequeno com labios grandes , cara redonda e parecer um peixe : Chines
    Se o homem parecer com uma boneca : Japones

    Assim é mais facil de decorar xD

    P.S: A foto que puseste do Kyuhyun está tão fofa! Os coreanos são mesmo lindos!

    Já sigo o teu blog ;D.

    ResponderExcluir
  13. os coreanos são mais bonitos alem de ser muito mais altos que os japoneses e chineses~~os coreanos tem o corpo mais fisíco por isso chama bastante atenção das mulheres~~já as coreanas e japonesas são as mais lindas^^

    ResponderExcluir
  14. Gosto mais da cultura japonesa, mas viveria na Coreia pelo Siwon Choi rs
    Como ninguém citou ele ainda?!? U.u'

    ResponderExcluir
  15. Yoo, depois de ler todos esses comentários eu tive que aparecer pra puxar o saco dos Chineses porque porque ...Oppa Tao do exo é lindo e é chinês. *------* . Apesar de ser namorado de um japonês eu gosto bastante dos Chineses (menos as comidas estranhas kk ).

    ResponderExcluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...