14 outubro 2013

Pessoas Que Dizem Gostar de Animais


Yoo Hoo povo lindo!

Depois de muito tempo sem postar algo decente com o mínimo de conteúdo, estou aqui para falar sobre essas coisas fofas e adoráveis, que são os animais de estimação, e sobre as pessoas que dizem adorá-los, mas que na minha opinião não estão nem um pouco interessadas ou preocupadas em dar carinho e amor à eles. Isso é muito frequente, mas acho que pouca gente percebe ou se importa. O fato é o seguinte...

Muitas pessoas vivem procurando animais para criar, sejam gatos, cachorros, hamsters, coelhos ou seja lá que bicho for. Mas quantas delas realmente querem um ser vivo para cuidar e amar? Digo isso porque já faz um tempo que presto atenção em diálogos desse tipo:

Fulano: Minha gata teve filhotes.
Cicrano: Sério, eu adoro gatinhos...
Fulano: Quer um?
Cicrano: É de raça?
Fulano: Não.
Cicrano: Ah...que pena. 

E eis que cicrano não quer um gatinho porque não é de raça, porque não é peludo, porque não é bonitinho, porque nasceu doente, porque não tem pedigre... Porque na verdade cicrano não quer um animal pra cuidar, ele quer um brinquedinho vivo que seja visivelmente agradável pra ele poder  admirar e mostrar pros amigos. E cicrano ainda continua dizendo por aí que adora animais e que quer um gatinho... sendo que na frente da casa dele tem uma ninhada de gatos abandonados.

Se você é daqueles que escolhem animais só pela aparência e pela raça, me desculpe, mas na minha opinião você não gosta de animais, você gosta é de ter coisas bonitinhas, só isso. Pra mim, animal é como um filho, então não é porque ele não seja exatamente do jeito que eu quero que eu vou rejeitá-lo, já que no final o que conta para que eu cuide bem dele é o carinho que eu tenho por ele e ele tem por mim.

Há tantos animais disponíveis pra adoção e até mesmo espalhados pela rua, todos eles perfeitamente "bons" para serem levados para casa. No entanto, muita gente prefere ir em uma loja e pagar caro pra ter um animal porque não gosta da ideia de ter um cachorro vira-lata, ou um gato pé-duro, eles não são bonitos ou legais de se ter. Legal para eles é pegar um animal pra ficar exibindo e dizer que é de raça.

Eu tenho um amigo que fica com vergonha quando a gente começa a comentar sobre nossos bichinhos de estimação, isso porque o cachorro dele é vira-lata. E eu me pergunto: qual o problema dele ser vira-lata? É outro cachorro como outro qualquer, às vezes até mais inteligente, dócil e bonito do que muito cachorro de raça com pedigre por aí. Mas não há quem faça meu amigo perder a vergonha do cachorro...e o bichinho é tão carinhoso...

É claro que tem as exceções, pessoas que vivem comprando animais e que estão sempre atrás das melhores raças e dos mais bonitos, mas que mesmo assim não rejeitariam um vira-lata ou um pé-duro, e cuidam deles com o mesmo carinho que cuidam dos outros. Só que eu vejo que essas pessoas são cada vez mais raras, pelo menos aqui onde moro.

Sei lá, eu ainda tinha tantas coisas pra falar nesse post, mas de repente bateu o sono, porque agora eu reparei que são quase seis da manhã e eu ainda não dormi -.- então talvez eu atualize o post depois acrescentando mais coisas.

Só pra terminar, deixo um recado às pessoas que só pegam animais porque são bonitinhos ou de raça: 


Comprem um bichinho de pelúcia que dá menos trabalho! 
Deixem os animais para quem realmente ama e quer cuidar, e não só exibi-los!


É isso minna, vou me deitar antes de dormir na frente do pc. Kissus e matta ne!

10 comentários:

  1. Concordo plenamente, "gato-pé duro" ahshahsahda´ Morri de risos, u.u Eu tenho vários ursinhos de pelúcias , então quem resolver adotar algum, comunique há mim. -q.

    Beijos ♡

    c-ake.blogspot.com I Cake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk acho que eu vou querer adotar um bichinho de pelúcia, hehehe... "pé-duro" é engraçado mesmo, e assim que chamam por aqui >.<

      Kissus pra vc também^^

      Excluir
  2. Eu admito, gosto de CERTOS animais, mas respeito todos contanto que me respeitem.
    Ai tu pergunta: "Como assim?".
    Bem, desde que um RATO, UMA COBRA, UM ESCORPIÃO OU UMA BARATA NÃO TENTEM INVADIR A MINHA CASA OU ME MORDEREM/PICAREM eles podem viver, livres, leves e soltos do lado de fora (:
    Mas já cuidei de muito gato de rua, passarinho machucado, sempre dei comida para cães de rua, ajudei a levarem as araras que estavam por aqui, perdidas e com gente querendo prendê-las, para os protetores de animais das paradas (IBAMA).
    E eu tive o cachorro mais lindo do mundo inteiro, o Spike u-u ele era o vira-lata mais bunito deste universo. Ele a Yoruichi, a gata de rua que eu tive antes da minha mãe entregá-la para a Zoonose (porque tinha um retardado, mal amado e sem Jesuis no coração, que estava dando veneno para os gatos).
    E eu tenho medo de macacos, mas tenho muito dó que cassem eles.
    Mas, no fundo, o animal que eu tenho mais medo é o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Juh-chan, todo mundo é assim! Pelo menos eu sou assim também, hehehe... se vier um desses bichos mais, digamos, peçonhentos e salientes pro meu lado eu tmb não vou gostar u.u então tamuh juntas o/

      Ownt, vc faz muito bem aos animais Juh. Ninguém me aguenta qnd eu saio pela rua pq eu fico parando pra fazer carinho, dar comida ou chamar qualquer animal que estiver passando, principalmente os abandonados e com aparência doente, esses tem aos montes :( e precisam da nossa ajuda.

      Tmb já tive vários cachorros lindos que eram vira-latas \o/ alguns morreram envenenados pq na minha antiga casa a vizinha tinha muita raiva da gente (na verdade ela tinha raiva de toda a rua), então ela botava veneno pros cachorros e pros gatos tmb, aí eu ficava até com medo de pegar animais pra criar, mas agora eu tenho seis gatas \o/ pena que meu cachorro foi roubado recentemente :( cada povo mal...

      Macacos jogam bosta na gente >.< mas até que eu gosto deles. Sim, sim, o homem é um animal que pode ser amável ou horrível -.-

      Kissus^^

      Excluir
  3. Aii eu adoro animais de estimação e só tenho os meus por um milagre, minha mãe ter deixado!!! >.<
    Eu até tenho um gato persa, que meu pai ganhou do chefe, mas o que mais é grudado comigo é o meu pé-rapado do Sammy, um gato que meu pai viu no estacionamento embaixo do carro dele antes de ir trabalhar e quando foi tirar o gato de lá pra sair com o carro... O bichano não largou mais e ficou seguindo ele! Papai teve que voltar pra casa, e o gato veio atrás sozinho, e pedir pra minha mãe deixar só naquele dia! A partir dai o gato não voltou mais pro estacionamento hahaha'
    O persa é meu delicio também, mas o que me cativa é o pé-rapado como dizem aqui!!
    sono-otaku-sekaide.blogspot.com

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Já fiquei com um gatinha assim, ela grudou em mim e não quis mais ir embora >.< aí eu fiquei com ela, hehehe...e tem uma aqui que eu trouxe de outro estado. Eu fui visitar minha avô e meus tios e aí minha tia ia largar na rua um bocado de gatos, daí eu botei tudo no carro pra trazer. Foi uma loucura, uns pularam da janela do carro, outros fujgram no caminho sem nem eu ver, só sobrou uma. O nome dela é Xurupita, vive engravidando pq eu esqueço a data do anticoncepcional dela, aí eu digo que ela veio pra cá só pra povoar o bairro :p mas eu adoro ela^^

      Mio-chan, sua mãe não gosta de ter animais? Se for esse o caso é uma pena, mas que bom que ela deixou vc ter os seus.

      Kissus^^

      Excluir
  4. Bem vinda de novo na blog esfera ^^ senti a sua falta kkkk
    Esse tipo de gente me irrita muuuuuuuito!!! Todos os bichinhos são lindos, sendo de raça ou não. E fora que vira latas dão muito menos trabalho que de raça né kkk

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou Mai, também senti tua falta ^_^
      Né, irrita mesmo. Verdade, ainda tem mais isso, animais de raça dão mais trabalho. Quando eu sei que eu não vou ter tempo pra cuidar aí eu nem pego.

      beijos pra vc também^^

      Excluir
  5. Olá!
    Ah, essas pessoas... Se não gostar de verdade de animais, é só não ter um! É melhor do que ficar abandonando ou largando o coitado na rua.
    Eu tinha uma cachorrinha, mas tive que dar porque mudei de casa... Triste até hoje. :/
    Lindo aqui! :3

    Bjs,
    Ariane;) somniatorgirl.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane o/
      Muitas pessoas pegam e depois largam ou cuidam muito mal do bichinho. Se for assim mas ante nem pegar, né? Que pena que você teve que dar sua cachorrinha :(

      Obrigada pelo elogio e pela visita^^ bjs!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...