22 agosto 2012

Kimi ni Todoke



Sinopse: Inspirado no mangá de mesmo nome, Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “Ringu” (para nós é Samara de "O Chamado"), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.


Nº de episódios: 1ª Temporada - 25. 2ª Temporada - 13.
Rede: Production I.G
Ano: 1ª Temporada - 2009 a 2010 . 2ª Temporada - 2011

Sou meio suspeita para falar deste anime, porque ele está no meu Top 3, e assim como tudo que eu amo, não consigo enxergar defeitos nele. Me apaixonei logo no primeiro minuto de Kimi ni Todoke. Não no primeiro minuto de história do anime, mas no primeiro minuto do episódio em si. A abertura é uma das melhores que eu já vi em shoujos, e a música, que leva o mesmo nome do anime, se encaixa perfeitamente com tudo em Kimi ni Todoke, tanto com a história quanto com os sentimentos que ela desperta em quem assiste. Se fosse para definir em apenas uma palavra a abertura desse shoujo, eu diria que ela é refrescante. É o tipo de música que escuto quando estou triste, alegre, animada, mal-humorada, relaxada, estressada...enfim, em todos os momentos.


Certo, acho que todo mundo já entendeu que eu amo essa opening. Mas voltando ao que interessa, Kimi ni Todoke é o shoujo com o romance mais kawaii que eu já vi. O casal protagonista, Kazehaya Shouta e Kuronuma Sawako, não sabem lidar com o amor, o que torna tudo ainda mais interessante. Alguns podem achar chata essa relação pura e inocente deles, preferindo romances com mais atitude, como Toradora e Itazura na Kiss. Mas muitos, como eu, se encantam com a timidez dos dois. Não há um episódio em que um dos dois não fique extremamente ruborizado ou triste por não conseguir estar perto do outro.



Desde o início está na cara que eles se amam. Na minha opinião, a única coisa que os impede de ficar juntos não é nem tanto a timidez, e sim os mal entendidos. E este é um anime feito praticamente só de mal entendidos, são eles que movem a história e nos deixam pregados na tela, ansiosos para que tudo se resolva logo e eles fiquem juntos. Mas um não entende o outro, e por vezes eles não entendem a si mesmo, o que torna o desenrolar da história um pouco lenta, mais bem leve e gostoso de acompanhar.

Quase...


Como já viram na sinopse, temos aquele velho clichê: garota rejeitada e garoto popular. A Sawako é evitada por todos devido a sua aparência assustadora e aura negra. Quando se diz que ela é assustadora, não significa que ela é feia, ela apenas dá medo. Há uma grande diferença entre ser assustadora e ser feia, a prova disso é a Sawako.  

Assustadora sim!
Feia não!

Na verdade, a Sawako é super fofa, gentil, prestativa, carinhosa, sincera e otimista. Ela é quase uma santa! Não guarda rancor e vive querendo agradar todo mundo. No entanto, ninguém quer se aproximar dela, a não ser (adivinhem!) o Kazehaya (jura?). Ah...o Kazehaya...sonho de consumo. Ele é quase a versão feminina da Sawako no quesito qualidades, a diferença é que ele é muito mais extrovertido e alegre. Apesar de ser sociável e popular, perto da Kuronuma o Kazehaya fica tímido. A medida em que a relação entre os dois evolui, Sawako vai ganhando novos amigos, mostrando aos poucos que ela não é o que pensavam.

Kawaii!

Esse é um shoujo bem kawaii mesmo, para quem adora romances fofinhos e inocentes. Mas vale muito a pena assistir também pela comédia. É risada garantida com os personagens sem noção, como o professor Pin, e o amigo estraga-prazer do Kazehaya, o Joe. Chamo ele de estraga prazer porque ele atrapalhou um dos melhores momentos da série lá no final da segunda temporada. Quem assistiu sabe do que eu estou falando, se ele não tivesse chegado... Voltando! Não posso esquecer, é claro, dos amigos do casal principal: Ayane Yano, Chizuru Yoshida e Ryu Sanada. Sem eles, muita coisa legal em Kimi ni Todoke perderia a graça.


Ainda tenho muita coisa para comentar sobre esse anime, mas vou ficar por aqui. Se eu continuar vou acabar dando spoiller, ou então me entusiasmando demais. E quando eu me entusiasmo eu escrevo muuuuuito. Então para não deixar o post maior do que já está, vou concluir.

Bom, essa é a minha primeira recomendação aqui no Shoujo e Afins. Foi o único anime que me fez falar sozinha enquanto assistia. Dava vontade de entrar no computador e fazer as coisas rolarem. Ficava angustiada resmungando comigo mesma: "Vai Kazehaya, agora, se declara!", "Ah não...não é isso! Entendeu  tudo errado Sawako!", "Baka! Não vê que ela te ama?", "Ah...resolve logo esse mal-entendido pelo amor de Deus!". Pois é, fiquei muito envolvida e quando dava por mim eu já estava ansiosa, apertando as mãos e balançando os pés insistentemente, esperando pelo desfecho da história.

Para quem ainda não assistiu, assistam, divirtam-se e se emocionem com esse shoujo! Ou se não gostarem, voltem aqui para dar sua opinão. Para quem já assistiu, espero que tenham gostado tanto quanto eu!


Onde baixar:
1ª Temporada: 
MKV - MP4 - RMVB
2ª Temporada:
MKV - MP4

4 comentários:

  1. Chizuru Yoshida e Ryu Sanada mereciam um Anime só deles!!!!! *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/ Apoiado!
      Esse é um casal super legal, com um romance engraçado, estranho, mal resolvido e de certa forma kawaii, que não teve o merecido destaque no anime. Quem sabe em uma terceira temporada a gente vê o desfecho desses dois, não? Torço por isso.

      Mas convenhamos, a Yoshida é bem lenta pra entender os sentimentos do Ryu ;P tenho pena dele pela lentidão dela...

      Kissus pra vc!

      Excluir
    2. AAahh me diz que vc ta sabendo de uma 3ª temporada por favoooor *______* ??? Eu queria muuuito ver mais Chizunu e Ryu, depois do Usui, o Ryu é o meu grande amor....hahahhaa!!! Beijinhus!

      Excluir
    3. Infelizmente eu não tô sabendo de nenhuma notícia nova de Kimi ni Todoke =( também queria ver mais desse casal.

      E peraí que agora a coisa ficou séria, o Usui é todo meu e ninguém tasca! Apaixonada pelo Takumi...se ele fosse real eu já tinha dado uns pegas...brincadeirinha (nem tanto) ^_^

      Kissus pra vc Mari-chan!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...