25 outubro 2012

Toradora

Esse post contém spoilers, se você ainda não assistiu (coisa que duvido muito!), esteja avisado e leia por sua própria conta e risco.


Sinopse: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo conhece. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. À medida que eles vão se conhecendo, Ryuuji descobre que Taiga mora em um apartamento sozinha e que, na verdade, não gosta de ser tratada como se fosse valentona, assim como ele também não gosta. Então, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.

Episódios: 25
Ano: 2008
Gênero: Comédia, Romance, Escolar.


Há muito eu ouvia falar de Toradora. Os comentários eram sempre os mesmos: “Toradora é o melhor!”, “A Taiga é demais!”,  “É a melhor comédia romântica que eu já vi!”, “Ryuuji e Taiga são o melhor casal de anime que existe!”. Enfim, toda e qualquer opinião que eu lia sobre Toradora vinha acompanhada de pelo menos uma dessas palavras: melhor, demais, ótimo, insuperável, perfeito, excelente e por aí vai. Talvez isso tenha atrapalhado um pouco a minha opinião sobre o anime, porque fui assistir cheia de expectativas. Estava preparada para ver a comédia romântica que ganharia o primeiro lugar da minha lista, mas isso não aconteceu.

O tigre e o dragão.


O anime é bom, mas não subiu tanto assim no meu conceito. Pelo menos não tanto quanto Kaichou Wa Maid-Sama, Kimi ni Todoke ou Itazura na Kiss. No que diz respeito à comédia, Toradora não fica nada a dever, já o romance não me agradou muito, o par romântico me pareceu tão previsível, principalmente a Aisaka Taiga. 




A tigresa de bolso, como era chamada, é uma tsundere incurável. Sempre muita agressiva, mas muito kawaii por dentro. Para mim, ela é o melhor exemplo de tsundere que existe até agora. Ela é tsundere demais! Muuuito mesmo! Uma hora ela estava espancando o Ryuuji, na outra ela estava toda meiga falando de sentimentos com ele. Não que eu não goste de personagens tsunderes, mas é que elas são sempre previsíveis e a Taiga, sendo uma super tsundere, era ainda mais previsível. Quero deixar claro que, apesar disso, gostei muito da personagem. Ela é bem carismática, muito engraçada, determinada e fofa (quando quer). Só a voz dela, que é da dubladora Rie Kugimiya, já é o suficiente para despertar meu carinho pela tigresa. De início ela não estava me convencendo com tanta arrogância e fofura juntos, mas depois, não sei dizer ao certo a partir de que episódio, eu já estava adorando ela.



O Ryuuji, antes temido por toda a escola, é na verdade um garoto inteligente e atencioso, que adora limpeza e busca sempre fazer as coisas certinhas. Gostei muito desse personagem. Estava na cara desde o início que ele ia acabar conquistando diversas garotas até o final do anime, e foi o que aconteceu. Ele não só conquistou as garotas como também a confiança de todos da sala. Ele também me conquistou!


Uma coisa interessante em Toradora é que os personagens principais, que metiam tanto medo, do nada se tornaram os mais populares e amados do colégio. Não sei em que ponto da série isso aconteceu ou como, especificamente, aconteceu, só sei que de repente todas torciam por eles.

E por falar em torcida, a minha torcida foi contra. Isso mesmo, contra. Eu não queria a Taiga e o Ryuuji juntos como namorados. Falem o que quiser, pensem o que quiser de mim, digam que eu não tenho noção e que eu sou louca, muita gente já me disse isso, simplesmente porque eu queria o Ryuuji com a Kushieda Minorin. Sim, a Minorin! Apesar da personalidade meio doida e extremamente animada da melhor amiga da tigresa, eu imagino que ela ia se dar muito bem com o Ryuuji. E era por ela que ele estava apaixonado, ou pelo menos achava que estava...

Kushieda Minorin!


E a Taiga poderia ficar com o outro personagem meio doido e animado da história: o Kitamura Yusaku. O Kitamura é um caso a parte, eu sei que já era de se esperar algumas atitudes non sense vindo dele, mas eu confesso que ele me surpreendeu algumas vezes, principalmente quando soltou um belo "DAI SUKI!" na frente de toda a escola, declarando seu amor pela líder do grêmio (esqueci o nome dela, hehehe). Essa declaração depois rendeu uma das minhas cenas preferidas no anime: o porradão entre a Taiga e a líder!


Essa é a briga...
...e esse é o motivo!

Por falar em brigas, essas meninas de Toradora são bem esquentadinhas, não? Há ainda uma briga entre a Kawashima Ami e a Minorin. Vishi...ainda não falei da Ami. Ela é uma modelo famosa, amiga de infância do  Kitamura, que fingi ser uma garota legal e fofa, mas que na verdade é super arrogante e convencida. Com o passar do tempo ela melhora a personalidade e até tenta ajudar os personagens a revelarem seus verdadeiros sentimentos, dando umas indiretas bem diretas e também conselhos.

Kawashima Ami!


Aliás, essa briga foi justamente porque a Ami queria que a Minorin assumisse seus sentimentos, mas a Minorin continuava enganando os outros e se enganando.

Essa é a briga...
...e esse é o motivo!


Voltando ao casal Taiga e Ryuuji, depois de um tempo tentando se aproximarem amorosamente do Kitamura e da Minorin, quando finalmente a Minorin dá sinal de que ama o Ryuuji e todos da sala tentam unir a tigresa e o Kitamura, a Taiga percebe que ama o Ryuuji (jura? não diga...) e as coisas desandam. A Minorin dispensa o Ryuuji porque é boa demais pra tomar ele da amiga. O Ryuuji ainda tenta se reaproximar, mas a Minorin já decidiu que a Taiga precisa dele mais do que ela. Também pudera, depois de ter visto a amiga em prantos gritando pelo Ryuuji.

Aí então vem os últimos episódios, os responsáveis por eu não ter gostando tanto assim da série. Aconteceu tudo muito rápido e eu acabei achando algumas coisas forçadas. Resumindo os 3 ou 4 últimos episódios: a Taiga se declara sem querer pro Ryuuji; a Taiga tenta manter um sentimento pelo Kitamura que não existe; a Minorin obriga a Taiga a assumir seus sentimentos pelo Ryuuji; o Ryuuji admite que ama a Taiga; a Minorin se declara pro Ryuuji para encorajar a Taiga; as mães do Ryuuji e da Taiga atacam eles; eles fogem e depois de uma declaração de amor pela metade (sem um "dai suki") eles decidem casar (como assim!); eles continuam fugindo e vão para a casa dos avós do Ryuuji; eles retornam juntos com a mãe do Ryuuji; a Taiga foge sem dar explicação pro Ryuuji; todos da sala decidem que não podem ficar sem a Taiga; a Taiga retorna e já virou aluna de outra escola; o Ryuuji finalmente diz o tão esperado "eu te amo"; ela dá uma porrada nele e fim!



Tantas coisas tão rápido não me convenceram, principalmente a história do casamento. Como assim casar? Tipo, do nada, eu sei que eles tiveram problemas familiares e queriam formar sua própria família, mas não me pareceu ser esse o estilo de romance deles, achei forçada essa decisão. 

Eu não sei se é porque sou um pouco lerda, mas eu não entendi porque a Taiga fugiu sem dar satisfação. Custava dizer que ia na casa dos pais se resolver com eles? Coitado do Ryuuji, ainda levou um soco da Minorin por ter deixado ela ir embora. O anime poderia ter ficado sem essa fuga dela, acho que não faria muita falta.

E o que mais me decepcionou no final foi o rumo dos coadjuvantes, eles praticamente não tiveram nada resolvido. O Kitamura decidiu ir estudar no exterior para encontrar sua amada líder do grêmio, ok. A Kawashima, que de início pretendia só passar um tempo pela cidade, ficou de vez, mas ficou sozinha, já era esperado, pensei que surgiria algo mais para ela. E a Minorin, pobrezinha, depois de abrir mão do Ryuuji, desabar em lágrimas por ter sido abandonada e ainda ter a coragem de ser a primeira a oferecer ajuda para a fuga e  o casamento deles, simplesmente ficou por lá, treinando softball. Talvez minha decepção foi maior porque eu torcia por ela e no final das contas ela não teve rumo definido. 

E eu ainda tenho dúvidas sobre os protagonistas. A Taiga continuou no novo colégio? Ela foi para outra cidade? Ela foi morar com um dos seus pais? Ela vai voltar ao apartamento pra ficar mais perto do Ryuuji? Eles vão para a universidade? O último episódio ficou meio em aberto na minha opinião. 

Mais uma coisa, eu não gostei da última cena. Depois de ter passado uma noite dormindo ao lado do Takasu e de terem se beijado várias vezes, a Taiga não consegue responder um "eu te amo" pra ele! Alguém me explica o que essas tsunderes têm na cabeça, por favor.

Talvez eu tenha sido exigente com Toradora, mas, enfim, ela é uma das comédias românticas mais adoradas e cheias de fãs do mundo. Acho que não estou exagerando quando digo isso. Mas, ela só não foi melhor, para mim, porque fez do seu forte a sua fraqueza. Eu explico: na minha opinião, o que Toradora tem de melhor são os personagens cativantes. Acabou que eu amei demais esses personagens, achei todos super carismáticos, para quê? Só para no final eles ficarem sem uma conclusão definida. Isso me deixou triste. Eu queria saber o que seria da vida deles depois daquilo.



Mas ao contrário de mim, tem milhares e até milhões de otakus que amaram tudo em Toradora e você que está lendo pode ser um deles. Então, gomen se não gostou da minha opinião. Apesar do meu desgosto pelos finais inconclusos, Toradora é recomendadíssimo! Boas risadas e personagens cativantes em triângulos  (quadrados, pentágonos e hexágonos) amorosos hilários. Quase esqueço de falar da trilha sonora, amei tanto as aberturas como encerramentos, as músicas tem tudo a ver com o casal e a história e são muito gostosas de ouvir. Junto com a de Kimi ni Todoke, a primeira abertura de Toradora é uma das minhas preferidas em romance.

Acho que é só isso gente. Dando uma olhada no post...escrevi demais! ; P

Matta ne minna-san!

Links para download:

Links para assistir online:

27 comentários:

  1. Ivy-chan já ouvi falar muito deste anime ... parece ser bom u.u irei ver .... e depois te digo o que acho está bem?
    Kissu

    ResponderExcluir
  2. Tá bem Kyoko-chan. Toradora é realmente bom.
    Se você leu a postagem toda vc pegou bastante spoiler, né? Gomen.

    Kissus pra vc tmb!


    ResponderExcluir
  3. Nós pensamos igual. No meu post de Toradora, tive a mesma opinião, é legal, só não é lá aquelas coisas. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que concorda comigo em Toradora!\o/

      O melhor do anime para mim é a comédia e os personagens carismáticos, mas o modo como a história endoideceu lá pro final, com várias coisas ao mesmo tempo e sem ter final bem explicado para todos, desandou um pouco anime. Lá no Japão Toradora é top, acho que a responsável por isso é a Taiga como super tsundere, porque os japoneses adoram tsunderes.

      Ainda não li seu post Bia-chan, vou dar uma olhada lá para coimentar ok?

      Excluir
  4. hihi, jah vi esse anime e eh mt engracado hihi XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tanto os coadjuvantes como os protogonistas são muito engraçados :-D

      Excluir
  5. Toradora é um anime realmente muito bom,mas não é perfeito como tanto outros. Acho que o final deixou um pouco a desejar,mas adorei a historia.
    Das comedias românticas a minha preferida é Lovely Complex. Vc chora de tanto rir com esse anime.
    Gostei da sua opinião e concordo.
    bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc concorda comigo \o/ vejo muitas pessoas exaltando esse anime, mas há outros melhores que merecem mais atenção, Lovecom é um deles, Risa e Otani são impagáveis! Mas o meu preferido ainda é Kaichou, fazer o que, né? Usui...

      Enfim, é como eu disse, é bom mas não é ótimo como dizem (pelo menos pra mim).

      Arigatou pela visita e pelo comentário ^_^

      Excluir
    2. Kaichou wa maid sama deixa tooodos os outros animes la em baixo(na minha opiniao :P)... Usui.. ah.. o sonho de consumo de qualquer otome!! Adorei seu blog S2

      Excluir
    3. Bate aqui anônimo o/ kaichou está no meu top, e aaté agora é um dos melhores shoujos que já vi! Usuuuuiii seu lindo!

      Arigatou ^_^ volte sempre!

      Excluir
  6. Toradora até que é legal, os personagens são bonitinhos mas a historia foi mal desenvolvida e o final já era óbvio, mais da pra aceitar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é legal, mas poderia ter sido melhor, né? Como vc mesmo disse,a história foi mal desenvolvida. Pra mim os episódios finais foram corridos demais >.<

      Arigatou pela visita e pelo comentário ^_^ kissus...

      Excluir
  7. Termninei de assistir Toradora agora pouco. Pra mim foi um dos melhores animes que já assisti.

    O que me deixou triste foi o final, não mostraram o que aconteceu depois com eles, poderiam ter feito pelo menos um OVA pra isso.

    Sobre sua dúvida se a Taiga continuou no novo colégio. Aquele era o último ano escolar deles, o Ryuuji provavelmente iria pra faculdade, já a Taiga, ela havia dito que vinha de família rica e que não precisava disso.

    Sobre ela ter ido pra casa dos pais dela do nada, ela realmente estava mudando e querendo ser uma boa pessoa, além do que o Ryuuji disse sobre compartilhar a felicidade dos dois, ela provavelmente queria reconciliar com os pais. Eu acho que é isso.

    Sobre ela ter mudado de escola, cidade, não mostraram, provavelmente voltou pro apartamento pra ficar perto do Ryuuji, mas como não mostraram não é certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um OVA seria uma boa pedida pra concluir melhor o anime. O final também me deixou um pouco decepcionada >.< com histórias mal acabadas...

      Muito obrigada anônimo-san (se é que posso te chamar assim..), você esclareceu algumas das minhas dúvidas ^_^ arigatou também pela visita e pelo comentário, volte sempre!

      Kissus...

      Excluir
    2. Tem um OVA, mas que não faz sentido algum e na minha opinião não acrescenta em nada. Já sobre a filha e o casamento, jovens fazem loucuras as vezes, seria legal se o autor tivesse puxado mais uns dois ou três episódios para concluir melhor a história dos protagonistas e das demais personagens. Eu mesmo tive que assistir várias vezes e até agora tenho dúvida se a Taiga e o Ryuuji ficaram juntos ou não

      Excluir
    3. Obs: filha não “fuga”, o corretor fez mrd aki rs

      Excluir
  8. AH agora eu entendi o final de toradora obrigado dona do saite pela explicação

    ResponderExcluir
  9. AH agora eu entendi o final de toradora obrigado dona do saite pela explicação

    ResponderExcluir
  10. Comentando muito tempo depois...
    Eu achei o anime muito bom, e as vezes acho que alguns animes tem que ter um fim cheio de duvidas, porque você pode fazer ele na sua cabeça, do jeito que você quer.
    Mas creio que a Taiga tenha mudado de cidade para voltar a conversar com seus pais, já que o Ryuuji tinha dito que queria dividir a felicidade deles com todos... O final ficou realmente devendo muito, mas o reencontro me deixou muito feliz. *o*
    Eu estava tão envolvido e querendo ver o Ryuuji e a Taiga juntos, que em um dos últimos episódios, ela passa pela casa dele, e pula a janela, eu fiquei meio: Não Ryuuji, não deixa ela ir para o apartamento dela. :3
    Mas eu concordo com a parte do final ter sido muito corrido, mas eu gostei demais do anime de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  11. eu acabei de terminar o anime mano me deu um gelo pensei que ela tinha morrido ou algo assim slk;-; OBRIGADA MANO JA TAVA QUASE CHORANDO AKI

    ResponderExcluir
  12. Esse anime é muito bom mesmo, mas eu nunca tinha parado pra pensar nisso... é verdade, eles podiam fazer uma OVA pra esclarecer melhor o final,eu também queria que o Ryuji terminasse com a Minorin mas depois ouve essa Plot doido do final XD amo esse anime, ele está no meu Top 1 mesmo não tendo um final bem "explicado" vale a pena ler o mangá né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vendo todo mundo querendo ficar minorinXryuji e eu odiando a personage, minorin

      Excluir
  13. Nossa, concordo super com vc! Eu achei o anime muito bom no começo, os personagens são muito cativantes e hilários mas o final deixou por agradar, tipo toda a história da taiga fugir para ver os pais dela pra mim não fez o menor sentido e o relacionamento dos dois personagens também foi muito corrido, com toda a história de casamento e de "ela é a minha noiva", não tinha a menor necessidade disso. Mas mesmo assim, o anime está concerteza na minha lista de favoritos.

    Off :(Gostei demais do seu texto, nem acredito q foi feito em 2012, há quanto tempo mds, talvez vc nem se lembre mais do postkkk)

    ResponderExcluir
  14. nossa, eu estava amando esse anime, até os últimos episódios, que me deixaram, tão, mas tããããããão put4 que eu surtei, era tão previsível que eles ficariam juntos,mas eu precisava de algo a mais, algo que -ok, vou parecer uma otome mimadinha- fosse o que eu queria: que os casais fossem investidos mais claramente, e concordo com vc, foi muita forçado o final, a Kushieda e o Ryu se amavam, mas pela ironia do destino, nos últimos momentos o vagabundo se ''desapaixona'' pela minha personagem fav(Kushieda) e fica com a mimadinha e egoísta da Taiga

    ResponderExcluir
  15. Concordo em quase tudo, só discordo na parte que o Ryuuji e a Kushieda deveriam ficar juntos (me perdoa se os nomes estiverem escritos errado, eu não tenho a memória muito boa). Os personagens são maravilhosos, e muito engraçados, eu estava cheia de espectativa pro final, mas aí eles aceleraram tudo e colocaram muita informação em pouco tempo. Ficou MUITO forçado, aquela fuga dela tbm me deixou muito confusa, e triste ao mesmo tempo. O anime inteiro o Ryuuji cuidou dela, protegeu, fez comida, aturou e etc, pra no fim ela ir embora morar com a mãe dela, uma palhaçada.

    Deixando essas coisas de lado, o anime é muito bom no geral, divertido engraçado com ótimos personagens e uma animação maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post, gostei muito do anime foi praticamente um divisor de águas pra mim, pois apesar de gostar de filmes de comédia romântica, nunca tinha acompanhado um anime com foco no tema, E por assistir mais shonen e seinen. Tava muito puto com o fim da Taiga fugindo e por ter gostado demais do anime, tava torcendo mesmo que no finalzinho eles voltassem a ficar juntos, E no pós crédito vem o alívio kkk. Mas super concordo com sua opinião de ter sido corrido demais, E que a idéia de fugir foi muito repentina, embora ela fassa sentido dadas as situações de pressão em cima dos dois por parte das duas mães. E que e o final ficou meio no ar algumas coisas do que teria acontecido com os dois, se a Taiga realmente voltou ou só foi fazer uma visitinha. Gosto de pensar que eles seguiram juntos a partir dali, eles foram pra faculdade e casaram. Fiquei triste com a "final" da Minorim, ela foi a garota que abriu mão do cara que gostava pela felicidade da amiga e só, não que eu torcia pra que ela ficasse com Ryuji no fim, mas que eles tivessem dado uma conclusão digna pra personagem quem sabe uma guinada no sonho de carreira dela . Da kawashima o final foi sem graça,poderiam ter explorado melhor este lance dela estar evoluindo como pessoa. E o fim do Kitamura foi só OK. Mas msm com tudo isso gostei demais do anime ele abriu meu leque de possibilidades e pretendo assistir outros do gênero, obrigado pelo seu post.

    ResponderExcluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...