16 outubro 2012

Itadakimasu!


Yo Hoo minna-san!

Depois de ler uma reportagem sobre o assunto na revista Neo Tokyo, resolvi passar por aqui para falar de alguns pratos interessantes da culinária nipônica. Como vocês sabem, as excentricidades gastronômicas do Japão caíram no gosto dos estrangeiros, que visitam o país a fim de provar pratos exóticos, perigosos, modernos e antigos como os que vou postar aqui. Alguns eu realmente não entendo como ainda tem gente que se atreve a comer...

Vivinho da Silva!
Esse poderia ser o nome dado para o sashimi Ikezukuri, aonde o peixe chega praticamente vivo à mesa. E não é só peixe que pode chegar vivo, mas também os camarões, lagostas e até lulas. Isso é que é levar a sério o costume de servir os frutos do mar bem frescos, e  bota frescos nisso. para que eles cheguem vivos á mesa, é necessário fazer cortes precisos para extrair os filés dos bichinhos sem tocar na espinha e muito menos nos órgãos vitais. Que maldade, ser comido vivo...




Coitadinho do peixe...ainda deve tá vivo.


Sake das Virgens!
Lá pelo século III, a famosa bebida era chamada de Kichikami, "saquê de mastigar". Mas sabem porque tal nome? Porque naquela época o saquê era feito por mulheres , de preferência virgens, aonde o arroz era mastigado e cuspido em tintas de madeira para que pudesse fermentar. Este costume de virgens "mastigarem" o arroz tem um fundamento mais científico por trás, pois as enzimas da saliva ajudavam na conservação do amido em açúcar, resultando na fermentação do arroz. Alguém se habilita a beber este maravilhosos sake?

Imagine que ele já passou pela boca de alguém...

Prato mortal! 
Muito cuidado ao comer este querido prato, pois, se preparado por alguém não especialista, o coitado do freguês pode vir a morrer. Para preparar o Fugu (baiacu), é preciso ser especialista neste prato, pois, como todos já devem saber, este peixinho simpático possui um veneno mortal em seus órgãos reprodutores e no seu fígado, ou seja, se for cortado errado, o veneno pode vir a se espalhar pelo peixe e acabar matando o cliente. mesmo com todo esse perigo e só podendo ser preparado por especialistas, ainda existem pessoas que conseguem se intoxicar com o veneno dele e parar no hospital, tudo porque pedem para o chefe deixar um pouquinho de veneno do peixe para sentirem a dormência  da língua ou da boca. Fala sério gente, é gostar muito de brincar com a sorte, não?

Não, obrigada. Eu prefiro uma sardinha que não me mata.

Essa foi só uma pequena amostra dos pratos exóticos nipônicos. Eu sei que para alguns ler isso foi meio "argh, que nojo", mas eu prometo que o próximo post de culinária vai tratar daquelas massas e daqueles obentos que parecem deliciosos. Água na boca só de ver as imagens abaixo...

Que obentos kawaii! Eu teria pena de comer...ou não.
Oishii!

Hum...acho que vou num restaurante japonês agora!

Matta ne minna-san!

4 comentários:

  1. Provavelmente eu iria ter medo do primeiro prato.
    Já provei Sake e não aguentei x.x Mas, acho que não foi desse tipo *espero eu ^^"*
    O último prato. não teria coragem de comer. Imagina que o homem não fazia aquilo bem! Eu podia morrer ....

    kissu Ivy-chan

    ResponderExcluir
  2. Já provou sake! Eu queria provar também,mas não desse aí que eu postei ;p. Sake mastigado, argh.
    Apesar de até gostar de grilo (isso mesmo, grilo!), acho que eu não tenho coragem de comer esses peixes não. Um tá vivo e o outro pode acabar com a minha vida, opções nada legais, eu passo.

    Mas esses obentos, hum...

    Kissus pra vc tmb Kyoko-chan!

    ResponderExcluir
  3. Nhan nhan *u* me deu fominha esse poster.
    Bom só teria coragem de comer o baiacu U.U
    Enfim, adoro coisas exóticas e comeria sem pena nem dó MUAHAHA
    rs
    Kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mitti? O baiacu? Aquele que tem veneno?
      Corajosa a menina! Mas quem sou eu pra falar de você querer comer um peixe se eu mesma como grilo? rsrsrsrs :p

      Deixando o baiacu de lado...
      Banzai! Banzai! Mih-chan agora é minha seguidora! Domo arigatou por seguir o blog. Como você deve ter percebido, o blog é recente, eu sou amadora e ainda tem muita coisa pra melhorar, mas espero que tenha gostado do S&A.

      Espero ler mais comentários seus em breve, matta ne!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...