10 outubro 2012

Novo Jogo de Sakura Card Captor



Apesar de já terem se passado 16 anos desde a sua estréia como mangá (nossa, já faz tanto tempo assim?), Sakura Card Captor, que posteriormente se tornou um anime, ainda traz novidades para os fãs. A rede Mobage, anunciou o jogo social para dispositivos portáteis da Sakura Card Captor, que será lançado daqui a alguns dias.

Foi divulgado que os jogadores irão patrulhar Tomoeda para ir recolhendo cartas e enfrentar as “chefes finais”, conhecidas como Cartas Clow. O pilar das batalhas é composto por “Leader Cards” – com imagens da Sakura; “Action Cards” – com cenas do mangá; e as Cartas Clow capturadas.


vídeo promocional do jogo ainda explica que é possível combinar cartas para obter outras cartas mais poderosas, além de poder combinar múltiplas cópias da mesma carta para obter mais potência. O jogo de cartas é ilustrado pelo CLAMP.

Para falar a verdade, tenho muita saudade dessa série e do tempo em que ela foi exibida. Faz parte da  minha infância e do meu crescimento como otome. Ainda me lembro dessa época em que a TV aberta transmitia bons desenhos...Sailoor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Slayers, Tenchi Muyo, El Hazard, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Evangelion, Pokémon (sim! Pokémon!), Fushigi Yuugi, Trigun...ai que saudade! E ainda tem muitos outros animes de sucesso que foram exibidos e que no momento eu não lembro os nomes. Hoje em dia nem os canais a cabo tem uma programação realmente boa para otakus. Eles não sabem a audiência que estão perdendo...



Muito mais que um jogo, eu queria mesmo era uma adaptação do anime, uma reexibição com qualidade de imagem superior ou quem sabe uma continuação, com a Sakura um pouco mais crescida e novas cartas espalhadas não somente por Tomoeda mas pelo mundo todo! Eu sei que eu estou sonhando alto mas...ai que saudade!

Esse post me deixou nostálgica, acho que vou rever todos esses animes. Mentira minha, mas pelo menos a Sakura, Tenchi Muyo e Fushigi Yuugi eu quero assistir de novo.

De repente me lembrei de um trecho de uma música "saudade é nostalgia...do Japão que eu nunca esqueci", vontade de sair cantando "saudade é nostalgia...dos animes que eu nunca mais vi"...

Vou encerrar esse post por aqui porque eu já estou viajando demais!

Matta ne!

Fontes: Animes United - www.notíciasanimeunited.com.br

2 comentários:

  1. Aaaah eu realmente amo muito Sakura Card Captors *----*
    como vc disse Sakura tmb fez parte da minha infância \o
    E vc me espirou vou postar la no meu blog o jogo para Playstation 1,que se passa pela 1º temporada do anime ela captura algumas cartas e tudo,acho que vc vai adorar.
    Bjinhos :**

    animeshoujoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu vou adorar.

      Do jeito que eu fiquei nostálgica, tudo que eu ver de Sakura vai me alegrar agora. Já até baixei o anime todinho pra assistir de novo, acredita?

      Assim que saí o post eu vou lá dar uma olhada.

      Matta ne Thays-chan!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...