01 outubro 2012

Shin Sekai Yori - Primeiras Impressões




Sinopse: A história se passa no Japão um milênio a frente de nós. As crianças: Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordando de água e vegetação verde. O mundo é dominado por pessoas que possuem o poder amaldiçoado ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Pouco depois, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre final.

Download: Animakai
Assistir online: Strife Project

Yoo Hoo minna-san!

A tão aguardada temporada de outono foi aberta, e logo em uma das primeiras estreias eu fui pega de jeito. Eu sei que este é um blog dedicado principalmente a produções orientais direcionadas ao público feminino, no entanto, eu não poderia deixar de registrar o meu contentamento com essa série.


Shin Sekai Yori excedeu minhas expectativas, apresentando uma história cheia de lendas, mistérios e possibilidades que, atrelada a um ótimo trabalho de arte e fotografia, promete fisgar o público.



Como não li a light novel que inspirou o anime, nem assisti muitas obras desse estúdio ou desse gênero, prefiro deixar as análises mais aprofundadas para quem entende do ramo, porque todos sabem que o meu forte é o shoujo, e não quero comentar do que não sei.

Trago aqui os links de dois sites que ressaltaram de forma mais completa e coerente as suas primeiras impressões sobre Shin Sekai Yori. Particulamente, concordo com o ponto de vista desses sites e gostei das análises. Espero que gostem também!

 Primeiras Impressões de Shin Sekai Yori por:



2 comentários:

  1. Ivy Chan Amei seu blog >////< Super super super kwaii *----* e amei os posts. espero que ele continue assim, porque virei aqui todos os dias o/
    kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Kyoko-chan, você é uma das primeiras seguidoras! Obrigada pelo apoio e pelo elogio. Tenho andado sem tempo para postar, mas prometo que vou me esforçar de agora em diante para elaborar cada vez mais posts legais.

      Matta ne!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...