21 dezembro 2012

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai


 
Sinopse: Após uma tragédia ocorrida quando ainda eram crianças, seis amigos de infância que se intitulavam os "Super Protetores da Paz" tomam rumos diferentes e acabam por se tratar como estranhos. No entanto, a tragédia está voltando à tona e eles precisam encarar o que aconteceu no passado. Uma história de superação e amizade.
Gênero: Drama, Slice of Life
Ano de Lançamento: 2011
Número de episódios: 11
Um dos melhores animes de sua temporada, que fez muita gente ir ao choro com um roteiro simples, mas envolvente e emocionante. Amigos de infância se separam depois de que alguém muito querido entre eles morre, agora esse alguém volta e tem um desejo a ser realizado, mas esse desejo só pode ser realizado com todos juntos, como lidar com isso?
Que fique claro que Ano Hana não é um drama sobre uma menina morta, e sim sobre pessoas que não conseguem seguir em frente. O nome enorme, Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, já dá a dica do que o anime trata do início ao fim. Traduzindo: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia. Ao meu ver, o título fala da flor se referindo a morte da Menma, e quando diz que eles ainda não sabem o nome, quer dizer que ninguém conseguiu entender ou superar aquilo. Eu posso estar viajando, mas foi isso que eu entendi.


Com o decorrer da história, fica claro que nenhum deles foi capaz de absorver aquele fato. Todos mantinham alguma mágoa ou sentimentos mal resolvidos consequentes da morte da garota.

Passado dez anos, tudo mudou entre eles, mas no fundo eles ainda guardam os mesmos sentimentos da infância marcada pela tragédia. Não só os amigos de Menma, como também a própria família dela pareceu parar no tempo, se negando a olhar adiante e superar a morte da menina.

Aliás, que menina hein? Porque botaram um ser tão adorável nesse papel? A Honma Meiko simplesmente não tem defeitos, pelo contrário, ela é o tipo de personagem que te faz rir e se encantar só de vê-la agindo naturalmente. Mas tinha que ser assim, né? Só alguém como ela pra despertar tamanha afeição e sentimento nos demais personagens e nos fãs da série.

Para mim, não teve nada do tipo melhor ou pior episódio. Todos foram muito bons, trazendo cada um algo relevante para a história, até chegar àquele final emocionante.

Se ainda não assistiu a série completa, pule os três próximos parágrafos. Se gosta de spoiler, continue...
Creio que a hora em que muita gente não segurou o choro foi na parte em que a Menma deixa vários bilhetes, dizendo eu te amo a todos, e destacando o que ela acha especial em cada um. E o bilhete do Jintan com “Eu te amo, Jintan. Meu amor por você é daquele tipo de amor de querer se casar”, deve ter sido o que fez mais gente chorar.
Mas a parte que mais me emocionou foi quando ela finalmente disse que queria passar muito mais tempo com todos eles, eu fiquei *o* ela disse! A Menma passou o anime praticamente todo sorrindo e alegre, sem em nenhum momento lamentar por ter morrido cedo, mas é claro que ela queria estar viva. Então, quando ela confessa que queria continuar com eles, eu chorei a berça, já que aquele desejo era impossível. Por que Menma? Por que? Custava não ter caído no barranco?

Quanto ao episódio final, eu gostei bastante. Ficaram algumas dúvidas no ar a respeito do que aconteceu com os personagens, principalmente sobre os casais, mas acho que o objetivo foi cumprido. A ideia era mostrar eles seguindo em frente depois de ter superado a morte da Menma, mostrar a continuidade de suas vidas e não uma conclusão fechada da história.

Fim do spoiler.
A trilha sonora é linda e eu sempre me emociono ouvindo as músicas de Ano Hana, principalmente a ending. Tanto o tema de abertura como encerramento tem muito a ver com a história e é impossível não lembrar de tudo que se passou na série enquanto se escuta qualquer uma delas.

Enfim, recomendadíssimo para quem quer uma história encantadora, cativante, um tanto triste, mas acima de tudo emocionante. Nos faz pensar sobre a vida e em como um pequeno acontecimento pode mudar tudo, para pior ou para melhor. Como seria se a Menma não tivesse seguido o Jintan? Foi o que eu me perguntei durante o anime todo.

Lembrando que o filme de Ano Hana vem aí! Dessa vez a história vai ser pela perspectiva da minha queridinha Honma Meiko. Super ansiosa...

Links para download:
Anbient - Formato MKV
Hyuuga Downloads - Formato MP4

Links para assistir online:
Animalog
Animeq

Espero que tenham gostado do post! Kissus ^_^

8 comentários:

  1. Nossa vou tentar reservar um tempo para assistir, gosto demais de histórias que emocionam, e ele aborda algo que muita gente não consegue superar que é a perda de entes queridos (Foi o que entendi enquanto lia), mais fica um pouco difícil assistir outro anime, pois quero chegar no episódio 110 de Bleach, pois acho que á partir dai deve vai melhorar é muito, mais vou tentar arrumar um tempinho.
    Á Ivy-Chan, você percebeu que seus seguidores aumentaram? Então aumentou, agora você já está com 43, estou muito feliz por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entendeu certo Thonn-kun, o anime trata disso mesmo. E a Menma era muito querida. Tenho certeza que se você assistir pelo menos os dois primeiros episódios não vai ser nada difícil continuar, pelo contrário, você vai querer ver cada vez mais. É assim que acontece com os bons animes ^_^ mas se a prioridade é Bleach, continue vendo o Ichigo detonar tudo, você vai acabar chegando ao 110 mais rápido do que pensa.

      E sim, eu vi os seguidores \o/\o/\o/\o/

      Excluir
  2. Nyaaaaa eu amo esse anime *---*
    Me emocionei legal com a historia n_n
    Obrigada pelo presentinho, adorei. JA ja eu posto ele >.<

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Ano Hana, é um dos meus preferidos. Impossível não se emocionar. ;-b

      \o/ Aaah, Mih-chan gostou do presente. Que bom ^_^ Kissus!

      Excluir
  3. Siiiiiiiiim Ano Hana...
    Não terminei de assistir, mais minha melhor amiga já o assistiu por inteiro. Ela que me recomendou e achou a história linda.
    Não pude ler até o final o seu post, não sou muito fã de spoiler.. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga tem bom gosto, hehehe...continue a assitir que voc~e vai amar Li-chan.

      Own, ainda bem que eu avisei do spoiler o.O Kissus ^_^

      Excluir
  4. Eu amo Ano Hana mas quase morri de chorar no final ;(
    Obrigada pelo post Ivy-chan ^w^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Eu também precisei de um lencinho no episódio final, hihihi :-> Kissus...

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...