13 outubro 2013

Novo Lay + Mudanças no Blog


Yoo povo!

Espero não ter assustado ninguém. Foi tudo muito rápido, mal eu voltei e já mudei o nome e a url do blog, além de ter trocado o layout. A verdade é que desde que eu decidi voltar para o blog mesmo doente (isso foi ontem, hehehe...) a primeira coisa que eu pensei foi em trocar o layout. É uma forma de me reanimar com o retorno. Eu fiz tudo em um só dia de tão ansiosa que eu estava e o resultado é este que vocês estão vendo agora. Tudo muito rosa e fresquinho >.< chega enjoa de ver... Quase que eu instalei um lay free em vez de fazer este aqui, porque faz muito tempo que eu não vejo um código html que eu nem sabia mais direito por onde começar. Não ficou muito bom, mas por enquanto vai ficar assim mesmo...html não é meu forte.

Ainda há várias coisas para atualizar: meus blogs irmãos, que vão ficar lá no cabeçalho; meus afiliados, que são o Click Friends; os créditos dos tutos e utilitários, que estão lá embaixo; e mais outros detalhes nem tão relevantes assim. O que eu quero mesmo é explicar o motivo da troca no nome do blog e o que vem de mudança por aí. Então, vamos às novidades...
Bem, de início eu não queria mudar o nome do blog, mas foi algo necessário. Assim que eu criei o Shoujo & Afins a minha intenção era realmente falar só sobre cultura oriental, mangás e animes, em especial os shoujos, mas eu fui ganhando experiência na blogosfera e cada vez mais eu queria falar sobre outros temas. Muitas vezes eu comecei a escrever posts sobre filmes, tendências, séries e outras trocentas coisas... mas apaguei depois por achar que ia bagunçar o blog com assuntos que não eram o foco principal.

Eu tinha um documento cheio de tópicos para posts (meu antigo pc pifou e o doc se foi, triste...), e metade dos tópicos eram sobre assuntos que aparentemente não se encaixavam no S&A. Eu queria falar de outras coisas mas não podia. Mas peraí... como assim não podia? Se o blog é meu, eu escrevo sobre o que eu quiser, não? Sim, isso mesmo! Passei bastante tempo pensando no assunto e conclui que não tinha motivo pra me conter, se eu queria falar de outras coisas eu deveria simplesmente falar, é pra isso que serve o blog! Que graça tem abrir um espaço na blogosfera se eu não puder falar o que eu quero?

Além disso, tem seguidores que não estão muito por dentro do mundo otaku, mas sempre estão dispostos a ler os posts e comentar, mesmo que não entendam muito do assunto. Um exemplo disso é a seguidora querida do meu kokoro, a Tâmara do Sweet Teen. Sempre que pode ela vem aqui e comenta, mesmo não assistindo animes. Queria retribuir esses seguidores com posts realmente interessantes para eles.

Eu estava tão preocupada em não bagunçar o blog misturando vários assuntos que esqueci que o blog é um lugar pra se divertir e compartilhar minhas opiniões, sejam elas quais for, sendo assim eu decidi que não vou mais me conter e vou falar sobre tudo que quiser agora: filmes, séries, tendências, moda, besteiras, doidices, chatices...Lembrando que de forma alguma eu deixarei de falar sobre animes e nem sobre cultura oriental. Só achei que ficaria muito estranho começar a falar de outros assuntos e permanecer com um nome tão restrito, por isso eu mudei. Fiquei até com uma dorzinha no coração, porque me apaguei ao nome Shoujo & Afins, agora se foi...

Pensei em um bocado de nomes legais, mas quase nenhum estava disponível -_- e depois de muita dúvida eu optei por Reino Criativo. Vamos combinar, que de criativo esse nome não tem nada, né? Mas enfim, ficou esse mesmo, com um tempo eu acostumo. O trabalho agora é avisar pra todo mundo que eu mudei a url...tô indo fazer isso agora.

Kissus e matta ne!


16 comentários:

  1. Nossa, que bom q voltou Ivy :D

    O novo blog tá muuuito legal. rsrs
    Já tava com saudades dos teus posts ^^

    Abraços, e boa sorte com o novo blog. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Jadson o/
      E que bom que vc está aqui pra me ver voltar!

      Domo arigatou^^ abraços pra vc também!

      Excluir
  2. Entendi e concordo com toda a mudança <3
    E olha, acho até que ficou melhor desse jeito, viu? ♥

    Kiss, K-World!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaorii-chan, antes de tudo muito obrigada pela visita^^
      Que bom que entendeu, talvez nem todos concordem comigo...também acho que ficou melhor ♥

      Kissus e volte sempre o/

      Excluir
  3. Voltou o/ E adorei o novo visual e blog <3
    Lembra de mim?
    Sou a Naka-chan u3u'
    Mudei at[e de conta, rs.
    Behos~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naka-chaaaaaaaaaannnn o/
      É claro que eu lembro, já tava até escrevendo um post falando da minha preocupação por ter te procurado lá no teu antigo blog e não ter te encontrado. Mas agora que vc tá aqui eu tô feliz \o/\o/

      Pois é, eu voltei, hehehe... que bom que gostou da mudança^^ kissus e matta ne!

      Excluir
  4. Só lembrando que mesmo que o nome seja restrito falar sobre o que te interessa é o que realmente atrai leitores leais e participativos! Apesar de pelo fato de ter mudado o url do meu blog eu sei que os seguidores do meu antigo blog só estavam lá por gostarem da diversidade! Com essa diversidade poderá juntar um exercito fiel e confiável!
    Desejo boa sorte e que todas as suas espectativas se resolvam ao seu tempo
    Matta ne!!
    sono-otaku-sekaide.blogspot.com

    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa Mio-chan, independente do nome, o conteúdo é o que realmente atrai leitores fiéis. Só achei que devia mudar porque era algo que realmente me incomodava, continuar com o nome de um tema específico, mas falar de um bocado de coisas diferentes. Espero que tenha me entendido.

      Ownt, muito obrigada^^ kissus e matta ne!

      Excluir
    2. Sim, sim. Entendi perfeitamente!! É uma ideia ótima! Continue assim!

      Kissus~

      Excluir
    3. arigatou Mio-chan^^ kissus pra vc também...

      Excluir
  5. Yoo ~
    Fico feliz que tenhas voltado e que estejas na ativa! Gostei do novo nome, do layout, enfim...de tudo! Chu ~♥

    P.S: Também troquei o nome do meu blog por causa disso, eu queria abordar assuntos diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que eu tava com muita saudade de vc e de seus posts^^
      Voltei feliz da vida \o/ e agora que tô sabendo que vc gostou das mudanças no blog tô ainda mais feliz^^ pois é, é exatamente isso, mudar o nome pra falar sobre mais coisas sem parecer fora do tema do blog.

      Kissus e matta ne!

      Excluir
  6. Nossa, Ivy, está bonito XD
    Eita, você mudou o nome pelo mesmo motivo que eu! Sei como é, as vezes é melhor para abrir os horizontes, sabe?
    Ficar falando só de um assunto torna tudo muito monótono, e como todo mundo sabe: rotina é chato. Então, super apoio a troca de nomes XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc gostou Juh-chan^^
      Exatamente isso! Abrir horizontes! Nao foi nem muito pela rotina, mas pela vontade de falar de muito mais coisas mesmo, hehehe...

      Valeu pelo apoio o/ kissus^^

      Excluir
  7. Ela voltou, voltoooou! *0*
    ~dançando feito uma louca~
    Até que enfim, pensei que não gostava mais da gente ~sóqn

    O lay novo ficou muito bom, mesmo sendo rosa, uma cor que eu não gosto muito (prefiro verde-água, me julguem -q).

    Adios o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei \o/\o/ hahahaha!
      Eu não gostar mais de vocês?! Só que não mesmo!

      Olha, eu tmb não gosto muito de rosa e prefiro tons azuis e lilás, mas sempre acabo fazendo rosa >.< vá entender... que bom que vc gostou^^ kissus!

      Excluir

Yoo Hoo futuro comentarista!
Pensando em comentar? Antes de mais nada, leia as regrinhas:

♛ Pode falar sobre o que quiser, deixar críticas, reclamar, perguntar...
♛ Nada de termos ofensivos, por favor!
♛ Se tiver algum blog/página/site que deseja divulgar, basta deixar a url no fim do comentário que eu visitarei.
♛ Mas cuidado! Se você adicionar "http://" seu comentário corre o risco de virar spam, é melhor usar apenas o endereço simples com "www"

Hai! Agora pode comentar à vontade. Ficarei feliz em saber sua opinião a respeito do blog e dos posts, e respondo de bom grado todos os comentários.

♛ Aguardando ansiosamente seu comentário...